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As tendências de comportamento relacionadas à moda são utilizadas como direcionamento para a criação de produtos, proporcionando peças que venham a ser aceitas com maior facilidade. Para isso, é necessário entrar no âmbito das estratégias de marketing, que influenciam desde as pesquisas e criações das peças que a marca pretende comercializar, até as ações que estarão ligadas à divulgação e venda das mesmas. Com base nisso, este estudo teve como objetivo geral demonstrar a importância da pesquisa de tendências e de comportamento do consumidor para o marketing de moda em uma indústria de confecção de Santa Catarina, chamada neste trabalho com o nome fictício: Meinke. Especificamente se busca descrever o processo de pesquisa de tendência de moda aplicado em uma indústria de confecção. Em seguida, relacionar o processo de pesquisa de tendência com o comportamento do consumidor de moda e, por fim, analisar o processo de pesquisa para a criação de ações de marketing. Alinhando o estudo com a equipe do setor de marketing da marca foi desenvolvido uma ação completa, para auxiliar na criação de produtos para uma campanha de Dia dos Namorados. Dessa forma, foi desenvolvida a campanha “DigiAmor”, a qual apresentou resultados satisfatórios, englobando algumas estratégias, como, peças recriadas, que combinadas à ação, acabaram estimulando a venda de outros produtos no site que estavam com baixa rotatividade, aumentando as vendas no site em torno de 58,2%. Também foi possível notar um aumento no engajamento da marca nas mídias sociais durante o período da campanha, mensurado em torno de 45,0%. |
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