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Proposta didática sobre a lei municipal no 3309/2014 de Araranguá-SC em aulas de ciências baseadas em projetos

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dc.contributor.advisor Salbego, Nayara Nunes
dc.contributor.author Machado, Deisi Pereira
dc.date.accessioned 2021-12-23T17:26:41Z
dc.date.available 2021-12-23T17:26:41Z
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2397
dc.description Disponível na versão online. pt_BR
dc.description.abstract Esse artigo se dedica à proposição de atividades na disciplina de Ciências que possibilitem que os alunos se tornem protagonistas na construção de seus aprendizados e de uma sociedade potencialmente sustentável e empática com todos os seres vivos. Neste trabalho foi desenvolvida uma proposta didática, baseada na abordagem em projetos, tendo como elemento norteador a Lei Municipal No 3309/2014, da cidade de Araranguá-SC, a qual aponta direcionamentos acerca de maus tratos com animais no município. Como resultado desse trabalho, apresenta-se a proposta didática que pode ser utilizada como princípio para aulas, projetos e abordagens pedagógicas que incentivem a proteção aos animais através da legislação local. Da mesma forma, pretende-se motivar a prática em sala de aula de reflexão sobre proteção aos animais e conhecimento da legislação local. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Proteção aos animais pt_BR
dc.subject Legislação municipal pt_BR
dc.subject Ensino baseado em projetos pt_BR
dc.title Proposta didática sobre a lei municipal no 3309/2014 de Araranguá-SC em aulas de ciências baseadas em projetos pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em Educação Científica e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus Araranguá pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


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