dc.contributor.advisor |
Salbego, Nayara Nunes |
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dc.contributor.author |
Machado, Deisi Pereira |
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dc.date.accessioned |
2021-12-23T17:26:41Z |
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dc.date.available |
2021-12-23T17:26:41Z |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2397 |
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dc.description |
Disponível na versão online. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse artigo se dedica à proposição de atividades na disciplina de Ciências que possibilitem que os alunos se tornem protagonistas na construção de seus aprendizados e de uma sociedade potencialmente sustentável e empática com todos os seres vivos. Neste trabalho foi desenvolvida uma proposta didática, baseada na abordagem em projetos, tendo como elemento norteador a Lei Municipal No 3309/2014, da cidade de Araranguá-SC, a qual aponta direcionamentos acerca de maus tratos com animais no município. Como resultado desse trabalho, apresenta-se a proposta didática que pode ser utilizada como princípio para aulas, projetos e abordagens pedagógicas que incentivem a proteção aos animais através da legislação local. Da mesma forma, pretende-se motivar a prática em sala de aula de reflexão sobre proteção aos animais e conhecimento da legislação local. |
pt_BR |
dc.language.iso |
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pt_BR |
dc.subject |
Proteção aos animais |
pt_BR |
dc.subject |
Legislação municipal |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino baseado em projetos |
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dc.title |
Proposta didática sobre a lei municipal no 3309/2014 de Araranguá-SC em aulas de ciências baseadas em projetos |
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dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em Educação Científica e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
Araranguá |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
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