Resumo:
As empresas estão continuamente em busca de melhorias para ganhar espaço em
seu ambiente competitivo, procurando novas técnicas e ferramentntas para auxiliar as as para auxiliar as
tomadas de decisões. A crescente demanda gera a necessidade de incorporar esses
diferenciais competitivos em empresas prestadoras de serviços, pois as mesmas
tendem a permanecer no comodismo e achar que não precisam de um destaque
dentrtre as outras. Neste contexto, analisando uma empresa de soluções imobiliárias e as outras. Neste contexto, analisando uma empresa de soluções imobiliárias
na operacionalização de suas atividades diárias, observou--se alguns problemas em se alguns problemas em
seus fluxos, porém estes problemas não são formalizados, acarretando perdas
monetárias e de tempo o em função dos processos em andamento. Desta forma o em função dos processos em andamento. Desta forma o objetivo deste trabalho é analisar os processos de retificação de registro, em um de retificação de registro, em um
escritório de soluções imobiliárias, visando identificar gargalos a fim de apresentar , visando identificar gargalos a fim de apresentar soluções de melhora para que o mesmo
seja reconhecido pelo trabalho de excelência. Através da identificação dos gargalos presentes no processo e a correção/minimização dos mesmos, busca-se entregar aos clientes seus processos se entregar aos clientes seus processos com prazos menores assim possibilitando um aumento no fluxo de processo dentro cesso dentro
da empresa. Para alcançar este objetivo, foram coletados os dados, mapeando o
processo por meio do mapeamento do fluxo de valor podendo assim identificar os
problemas presentes no processo resultando uma proposta de melhoria. Uma proposta foi i elaborada reduzindo o lead time em 41,63%.elaborada reduzindo o lead time em 41,63%.