dc.contributor.advisor |
Kauling, Graziela Brunhari |
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dc.contributor.author |
Martins, Inali da Rosa |
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dc.date.accessioned |
2022-04-19T20:57:32Z |
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dc.date.available |
2022-04-19T20:57:32Z |
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dc.date.issued |
2021 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2469 |
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dc.description |
Disponível na versão online. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como intuito por meio da moda como potencializadora de ações transformadoras e significativas, ajudar a causa animal. Para alcançar tal objetivo foi utilizada a metodologia da pesquisa aplicada e pesquisa-ação com abordagem qualitativa, em conjunto a abordagem do design thinking e suas três etapas: inspiração, idealização e implementação. Após explanação teórica sobre moda, ações sociais, causa animal e abordagens conceituais sobre design thinking, iniciaram-se as três etapas, cujo propósito foi de identificar o problema (alto número de animais de rua e/ou pobreza), desenvolver ideias e selecionar a mais viável (projeto de venda de camisetas com estampas autorais revertendo cem por cento do lucro para a castração de animais) para enfim colocá-la em prática. No final, foi realizada a análise de resultados, demonstrando que através do projeto foi possível realizar a castração de dez animais e o feedback dos envolvidos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Moda |
pt_BR |
dc.subject |
Ações Sociais |
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dc.subject |
Causa animal |
pt_BR |
dc.subject |
Design thinking |
pt_BR |
dc.title |
A moda como veículo para ações sociais: aplicação do projeto “quatro patas de amor" |
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dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
Araranguá |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
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