Repositório Institucional

A IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA STARTUPS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Sanson, Marisa
dc.contributor.author Quadros, Francieli de
dc.contributor.author Fernandes, Liana Pereira
dc.date.accessioned 2022-08-30T12:08:46Z
dc.date.available 2022-08-30T12:08:46Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2611
dc.description.abstract Tendo em vista a dificuldade que as startups possuem de se manterem vivas durante os primeiros anos de existência, buscou-se neste estudo sugerir estratégias de marketing para duas startups que participaram do Projeto de Startups: Go Ahead. Para tanto, foi necessário compreender o universo de uma startup, bem como conhecer as startups inseridas no projeto para então propor o direcionamento de marketing para elas. Após a construção das matrizes SWOT para conhecer as empresas. Realizou-se, então, as pesquisas aplicadas, qualitativas exploratórias a partir de um estudo de multicasos. Diante disso, verificou-se a importância do uso das estratégias de marketing que são possíveis de aplicar em startup mesmo que estas não possuam muitos recursos financeiros ou grandes equipes. As pesquisas aplicadas ajudaram a nortear esse caminho, fornecendo insights para o negócio adaptados ao perfil dos potenciais clientes. pt_BR
dc.subject Startups pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de Marketing pt_BR
dc.title A IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA STARTUPS pt_BR
dc.title.alternative ESTUDO DE CASO PROJETO GO AHEAD pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Marketing pt_BR
local.institution.campus Lages pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta