Repositório Institucional

Pós-Graduação Lato Sensu em Marketing

Pós-Graduação Lato Sensu em Marketing

 

Coleções nesta comunidade

Submissões recentes

  • Branco, Elzio (2022)
    Este trabalho teve por objetivo identificar o perfil do público consumidor de energia solar para definir estratégias de marketing e vendas das empresas fornecedoras e instaladoras de equipamentos. Com metodologia quantitativa, ...
  • Pereira, Gessica Mendonça; Ribeiro, Adriana de Fatima (2022)
    O presente artigo tem o objetivo de apresentar uma proposta de branding para a Queijaria Serrana em São Joaquim/SC. A metodologia utilizada foi a TXM branding que identificou a essência da marca, determinou o seu propósito ...
  • Waltrick, Jean Carlos Rodrigues; Ronsoni, Lilian Cristina (2022)
    O objetivo do estudo foi apresentado o comportamento do consumidor habitantes da cidade de Lages/SC em relação as opções de lazer disponíveis na Serra Catarinense. Por meio de uma pesquisa exploratória com aplicação de um ...
  • Costa, Caroline Colombo Alves da; Matos, Bruno Morais (2022)
    Este artigo teve como objetivo investigar o nível de maturidade e conhecimento por parte das empresas de Lages/SC sobre as estratégias de Branding ou (Gestão de Marca). A pesquisa exploratória realizada via Survey com dados ...
  • Nadal, Adriana Aparecida da Silva; Carbonera, Emerson Adriano (2022)
    Após o anúncio da pandemia de Covid-19, muitos foram os impactos na forma de interação entre as pessoas. Um dos comportamentos mais afetados foi a maneira de se comunicar. Este impacto foi sentido também nas empresas e ...
  • Pereira, Denise Paes (2022)
    O consumo de roupas de segunda mão cresceu significativamente nos últimos anos. Sob esse ponto de vista, a redefinição da moda brechó é em grande parte impulsionada pelas redes sociais e blogs que abordaram o tema, reforçando ...
  • LIZ, GLEICIANE FURTADO DE; SOUZA, ROSEANNE SANTOS (2022)
    A participação da comunidade em projetos sociais são fundamentais quando os olhares são voltados para quem mais precisa, olhares onde o poder publico demora a alcançar são amparados por voluntários que modificam a vida das ...
  • Eveche, Anahi Macario de; Lima, Gabriel da Silva (2022)
    O artigo tem como objetivo compreender o comportamento do consumidor de vinho na região da Serra Catarinense, usando como variáveis o estilo de vida, atributos, hábitos e comportamentos de compra e consumo. Através de uma ...
  • Quadros, Francieli de; Fernandes, Liana Pereira (2022)
    Tendo em vista a dificuldade que as startups possuem de se manterem vivas durante os primeiros anos de existência, buscou-se neste estudo sugerir estratégias de marketing para duas startups que participaram do Projeto de ...
  • Marcelino, João Vitor; Souza, Gabriela Mees de (2022)
    A importância de se ter uma identidade visual sólida vem crescendo nos últimos anos, e se estendendo a todos os tipos de negócio - incluindo pequenas empresas. Neste trabalho, utilizando como estudo de caso a empresa Juburu, ...
  • Dexheimer, Hegon Laurimar (2022)
    O artigo tem como objetivo avaliar uma empresa de desenvolvimento de sistemas, quanto a importância do endomarketing como ferramenta para retenção de talentos. Diante deste contexto, o mesmo busca avaliar os principais ...
  • Camargo, Lucas Marchiori (2022)
    A essência do marketing está na observação do mercado para gerar valor e oferecer às pessoas produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades e desejos. Para seguir seus avanços, esta ciência bebe na fonte de outras ...
  • Souza, Denise Righez dos Santos de; Jacinto, Douglas Parizotto (2022)
    O objetivo principal é apontar as dificuldades apresentadas para definição do público- alvo, quando se refere a empresas de tecnologia, onde houve enfoque em duas empresas atendidas no Projeto Startups: go ahead. Este ...
  • Nonjah, Fabiana (2022)
    O presente estudo visa analisar os possíveis impactos do novo algoritmo do Google, o Page Experience, no ranqueamento e visibilidade de empresas para usuários do buscador da internet. Além de avaliar a importância da ...