Repositório Institucional

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VINHO DA REGIÃO DA SERRA CATARINENSE

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Liberato, Mônica
dc.contributor.author Eveche, Anahi Macario de
dc.contributor.author Lima, Gabriel da Silva
dc.date.accessioned 2022-08-31T12:05:28Z
dc.date.available 2022-08-31T12:05:28Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2612
dc.description.abstract O artigo tem como objetivo compreender o comportamento do consumidor de vinho na região da Serra Catarinense, usando como variáveis o estilo de vida, atributos, hábitos e comportamentos de compra e consumo. Através de uma pesquisa, foi analisado o perfil de compra e consumo em relação as suas preferências de compra de vinhos. Essas análises são fundamentais para o mercado, tanto as lojas que comercializam vinhos, bem como as vinícolas da região que os produzem possam saber quais são as preferências dos consumidores na hora de escolher esse produto. O estado de Santa Catarina é um dos estados produtores de vinho do país, a região de maior produção no estado é a Serra Catarinense, região foco da pesquisa. Para atingir o objetivo da pesquisa foi aplicado um questionário online elaborado na plataforma Google Forms, composto por questões relativas à caracterização da amostra, comportamento do consumidor e características de consumo. Os resultados demonstram que a proporção de respondentes feminino e masculino é semelhante, o poder aquisitivo dos respondentes é elevado comparado ao salário mínimo do país, a formação acadêmica é elevada, a maioria possui graduação e/ou pós-graduação, o consumo mensal de vinhos é de 1 a 5 garrafas, possuem nível de conhecimento médio e o atributo mais importante na hora da compra foi o aroma, textura e sabor, seguido de preço e promoção. pt_BR
dc.subject Serra Catarinense pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Consumo de Vinho pt_BR
dc.title O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE VINHO DA REGIÃO DA SERRA CATARINENSE pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Marketing pt_BR
local.institution.campus Lages pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta