Repositório Institucional

Maturidade e conhecimento das empresas de Lages sobre Branding

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Rodrigues, Thiago Meneghel
dc.contributor.author Costa, Caroline Colombo Alves da
dc.contributor.author Matos, Bruno Morais
dc.date.accessioned 2022-11-10T11:10:42Z
dc.date.available 2022-11-10T11:10:42Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2642
dc.description.abstract Este artigo teve como objetivo investigar o nível de maturidade e conhecimento por parte das empresas de Lages/SC sobre as estratégias de Branding ou (Gestão de Marca). A pesquisa exploratória realizada via Survey com dados quantitativos e qualitativos mostrou de forma expressiva o baixo nível de maturidade e utilização das estratégias de Branding por parte das empresas. Também foi identificado as principais objeções sobre a implementação do Branding, como a falta de profissionais especialistas; ter gestão interna ou profissionais terceirizados apenas em ações de marketing; não saber quanto investir. Com esse estudo ficou evidente a grande oportunidade que há de desenvolvimento das empresas locais a partir das estratégias de Branding, para ajudá-los no crescimento de seus negócios, e na construção de valor das marcas. Mas também das novas oportunidades de mercado e de profissionais para prestarem esse serviço. pt_BR
dc.subject branding pt_BR
dc.subject valor pt_BR
dc.subject posicionamento pt_BR
dc.subject negócios pt_BR
dc.subject estratégia pt_BR
dc.subject brand equity pt_BR
dc.title Maturidade e conhecimento das empresas de Lages sobre Branding pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Marketing pt_BR
local.institution.campus Lages pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta