dc.contributor.advisor |
Rodrigues, Thiago Meneghel |
|
dc.contributor.author |
Costa, Caroline Colombo Alves da |
|
dc.contributor.author |
Matos, Bruno Morais |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-10T11:10:42Z |
|
dc.date.available |
2022-11-10T11:10:42Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2642 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo teve como objetivo investigar o nível de maturidade e conhecimento por parte das empresas de Lages/SC sobre as estratégias de Branding ou (Gestão de Marca). A pesquisa exploratória realizada via Survey com dados quantitativos e qualitativos mostrou de forma expressiva o baixo nível de maturidade e utilização das estratégias de Branding por parte das empresas. Também foi identificado as principais objeções sobre a implementação do Branding, como a falta de profissionais especialistas; ter gestão interna ou profissionais terceirizados apenas em ações de marketing; não saber quanto investir. Com esse estudo ficou evidente a grande oportunidade que há de desenvolvimento das empresas locais a partir das estratégias de Branding, para ajudá-los no crescimento de seus negócios, e na construção de valor das marcas. Mas também das novas oportunidades de mercado e de profissionais para prestarem esse serviço. |
pt_BR |
dc.subject |
branding |
pt_BR |
dc.subject |
valor |
pt_BR |
dc.subject |
posicionamento |
pt_BR |
dc.subject |
negócios |
pt_BR |
dc.subject |
estratégia |
pt_BR |
dc.subject |
brand equity |
pt_BR |
dc.title |
Maturidade e conhecimento das empresas de Lages sobre Branding |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Marketing |
pt_BR |
local.institution.campus |
Lages |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |