dc.contributor.advisor |
Estácio, Leonardo Bravo |
|
dc.contributor.author |
Rosa, Aiesa Moraes |
|
dc.contributor.author |
Xavier, João Vitor |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-16T18:06:07Z |
|
dc.date.available |
2023-03-16T18:06:07Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2707 |
|
dc.description.abstract |
A evasão de cursos superiores na área da tecnologia é muito comum devido à dificuldade que de abstração dos discentes em matérias voltadas à programação, dessa forma jogos digitais têm sido usados como estratégia de gamificação voltado ao contexto educacional para o ensino-aprendizagem de programação. O objetivo deste artigo foi desenvolver um jogo digital para auxiliar o professor no ensino de programação em sala de aula. O trabalho teve início com uma pesquisa de campo, seguindo por uma apresentação dos passos necessários para o desenvolvimento do jogo digital. Os resultados encontrados foram satisfatórios e o jogo produzido poderá auxiliar um docente ao ministrar conteúdos introdutórios de programação. |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Evasão Escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Programação |
pt_BR |
dc.title |
Carpilator |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Jogo Digital Educativo para Ensino de Programação |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Ciência da Computação |
pt_BR |
local.institution.campus |
Lages |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |