Repositório Institucional

Física moderna e contemporânea

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Arthury, Luiz Henrique Martins
dc.contributor.author Lima, Eliezer Gonçalves de
dc.date.accessioned 2023-05-17T15:04:28Z
dc.date.available 2023-05-17T15:04:28Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2762
dc.description.abstract O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), trata-se de uma proposta didática para a Introdução de tópicos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio. Participaram da proposta 33 alunos do Ensino Médio do curso Integrado em Química e 01 professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), localizado na cidade de Jaraguá do Sul. Foram desenvolvidas atividades práticas com materiais de baixo custo e utilizado simulador virtual para abordar o efeito fotoelé-trico. O trabalho teve como orientação metodológica a pesquisa qualitativa, utilizando-se como instrumento de investigação a aplicação de questionário a alunos e entrevista com um professor. Com a realização dessas atividades procurou-se elencar um conjunto de sugestões para a implementação de uma proposta didática sobre o efeito fotoelétrico no Ensino Médio. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Física moderna pt_BR
dc.subject Física - Estudo e ensino pt_BR
dc.subject Física (Ensino médio) pt_BR
dc.subject Efeito fotoelétrico pt_BR
dc.title Física moderna e contemporânea pt_BR
dc.title.alternative uma proposta didática sobre o efeito fotoelétrico no ensino médio a partir de simulador virtual e materiais de baixo custo pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta