dc.contributor.advisor |
Arthury, Luiz Henrique Martins |
|
dc.contributor.author |
Lima, Eliezer Gonçalves de |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-17T15:04:28Z |
|
dc.date.available |
2023-05-17T15:04:28Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2762 |
|
dc.description.abstract |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), trata-se de uma proposta didática para a Introdução de tópicos de Física Moderna e Contemporânea no Ensino Médio. Participaram da proposta 33 alunos do Ensino Médio do curso Integrado em Química e 01 professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), localizado na cidade de Jaraguá do Sul. Foram desenvolvidas atividades práticas com materiais de baixo custo e utilizado simulador virtual para abordar o efeito fotoelé-trico. O trabalho teve como orientação metodológica a pesquisa qualitativa, utilizando-se como instrumento de investigação a aplicação de questionário a alunos e entrevista com um professor. Com a realização dessas atividades procurou-se elencar um conjunto de sugestões para a implementação de uma proposta didática sobre o efeito fotoelétrico no Ensino Médio. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Física moderna |
pt_BR |
dc.subject |
Física - Estudo e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Física (Ensino médio) |
pt_BR |
dc.subject |
Efeito fotoelétrico |
pt_BR |
dc.title |
Física moderna e contemporânea |
pt_BR |
dc.title.alternative |
uma proposta didática sobre o efeito fotoelétrico no ensino médio a partir de simulador virtual e materiais de baixo custo |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |