dc.contributor.advisor |
Arthury, Luiz Henrique Martins |
|
dc.contributor.author |
Longen, Luciano |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-18T13:24:04Z |
|
dc.date.available |
2023-05-18T13:24:04Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2782 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho buscou analisar de que forma está sendo apresentada a História e Epistemologia da Ciência em livros didáticos de Física do ensino médio do PNLD 2015. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa de forma documental. Buscou-se através da avaliação dos livros didáticos, dados sobre a forma da apresentação da História e Epistemologia da Ciência, para posterior análise orientado pelos dois critérios definidos para este trabalho, sendo o primeiro o local das abordagens e o segundo os elementos contidos nas abordagens. Todos os livros analisados trazem abordagens históricas e epistemológicas em seu interior, sendo em alguns momentos de forma simples, fazendo somente menções aos cientistas e em outros momentos abordagens com conteúdos históricos e epistemológicos que permitem uma avaliação quanto à qualidade das informações contidas nas abordagens. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Livros didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Programa Nacional do Livro Didático (Brasil) |
pt_BR |
dc.subject |
Ciência - História |
pt_BR |
dc.subject |
Ciência - Filosofia |
pt_BR |
dc.title |
Análise quanto à forma da apresentação da história e epistemologia da ciência presente em livros didáticos de física para o ensino médio do PNLD 2015 |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |