dc.contributor.advisor |
Ehlert, Sérgio Carlos |
|
dc.contributor.author |
Radin, Luís Carlos |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-18T13:30:27Z |
|
dc.date.available |
2023-05-18T13:30:27Z |
|
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2784 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho é um estudo sobre a inserção de conceitos de eletricidade no terceiro no do ensino médio em escola pública por meio da utilização de imagens compostas por analogias entre circuitos hidráulicos, elétricos e demais circuitos. Busca-se de algum modo promover a Alfabetização Científica, definindo unidades de medidas elétricas e trabalhando conceitos relacionados às fontes energéticas renováveis e não renováveis. Procura-se ainda sensibilizar os discentes quanto à otimização e economia dos recursos naturais e artificiais, primando por uma sociedade mais sustentável e eficiente no quesito energético. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Eletricidade |
pt_BR |
dc.subject |
Analogia |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização científica |
pt_BR |
dc.subject |
Imagens |
pt_BR |
dc.title |
Análise de uma proposta didática de ensino de conceitos de eletricidade no ensino médio vinculado ao uso de analogias |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |