Repositório Institucional

Análise de uma proposta didática de ensino de conceitos de eletricidade no ensino médio vinculado ao uso de analogias

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Ehlert, Sérgio Carlos
dc.contributor.author Radin, Luís Carlos
dc.date.accessioned 2023-05-18T13:30:27Z
dc.date.available 2023-05-18T13:30:27Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2784
dc.description.abstract O presente trabalho é um estudo sobre a inserção de conceitos de eletricidade no terceiro no do ensino médio em escola pública por meio da utilização de imagens compostas por analogias entre circuitos hidráulicos, elétricos e demais circuitos. Busca-se de algum modo promover a Alfabetização Científica, definindo unidades de medidas elétricas e trabalhando conceitos relacionados às fontes energéticas renováveis e não renováveis. Procura-se ainda sensibilizar os discentes quanto à otimização e economia dos recursos naturais e artificiais, primando por uma sociedade mais sustentável e eficiente no quesito energético. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Eletricidade pt_BR
dc.subject Analogia pt_BR
dc.subject Alfabetização científica pt_BR
dc.subject Imagens pt_BR
dc.title Análise de uma proposta didática de ensino de conceitos de eletricidade no ensino médio vinculado ao uso de analogias pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta