Repositório Institucional

Elaboração e análise de um caderno de experimentos de física para o 9º ano do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Ehlert, Sérgio Carlos
dc.contributor.author Muller, Jeisibel de Oliveira
dc.date.accessioned 2023-05-18T14:28:34Z
dc.date.available 2023-05-18T14:28:34Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2792
dc.description.abstract O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que tem a finalidade de analisar a possibilidade de inserir um caderno de experimentos de Física no 9°ano do Ensino Fundamental, como uma ferramenta de apoio aos professores de Ciências. Para isso realizou-se um estudo bibliográfico para o desenvolvimento de um caderno de experimentos que pudesse atender as necessidades dos professores de ciências das Escolas municipais de Jaraguá do Sul. A coleta de dados aconteceu por meio de questionário eletrônico. Por fim realizou-se a análise de dados que foi dividida em três momentos. A parte inicial, com questões que mostram qual a área de formação desse professor, e como ele trabalha com a física no 9º ano. A segunda parte consiste em mostrar qual a perspectiva do professor sobre os experimentos de modo geral. A terceira parte visa avaliar o caderno de experimentos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Caderno de experimentos pt_BR
dc.subject Ciências pt_BR
dc.subject Ferramenta didática pt_BR
dc.title Elaboração e análise de um caderno de experimentos de física para o 9º ano do ensino fundamental pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta