dc.contributor.advisor |
Ehlert, Sérgio Carlos |
|
dc.contributor.author |
Muller, Jeisibel de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-18T14:28:34Z |
|
dc.date.available |
2023-05-18T14:28:34Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2792 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho é uma pesquisa qualitativa que tem a finalidade de analisar
a possibilidade de inserir um caderno de experimentos de Física no 9°ano do
Ensino Fundamental, como uma ferramenta de apoio aos professores de
Ciências. Para isso realizou-se um estudo bibliográfico para o desenvolvimento
de um caderno de experimentos que pudesse atender as necessidades dos
professores de ciências das Escolas municipais de Jaraguá do Sul. A coleta de
dados aconteceu por meio de questionário eletrônico. Por fim realizou-se a
análise de dados que foi dividida em três momentos. A parte inicial, com
questões que mostram qual a área de formação desse professor, e como ele
trabalha com a física no 9º ano. A segunda parte consiste em mostrar qual a
perspectiva do professor sobre os experimentos de modo geral. A terceira parte
visa avaliar o caderno de experimentos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Caderno de experimentos |
pt_BR |
dc.subject |
Ciências |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta didática |
pt_BR |
dc.title |
Elaboração e análise de um caderno de experimentos de física para o 9º ano do ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |