dc.contributor.advisor |
Tuzimoto, Patricia Akemi |
|
dc.contributor.author |
Reisdorfer, Daiane Maria da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-23T13:56:54Z |
|
dc.date.available |
2023-05-23T13:56:54Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2811 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem o objetivo de trazer um relato de uma experiência que propõe o uso
de metodologias ativas para a aprendizagem de química no Curso Técnico
Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário do Instituto Federal de
Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul - Centro. Trata-se da realização de uma
aula prática – experimentação no ensino de química (Unidade Curricular Química
Geral III) com o intuito de refletir a seguinte questão: “Os alunos do Ensino Técnico
em Modelagem do Vestuário Integrado ao Ensino Médio conseguem fazer uso dos
seus conhecimentos e reflexões científicas para realizar as atividades propostas?”
Dessa forma, será possível verificar se eles fazem uso ou tem indícios de reflexões
científicas, práticas autônomas ou senso comum para o alcance do objetivo
proposto. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.subject |
Reflexões científicas |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas autônomas |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência de aula prática de química no curso Técnico em Modelagem do Vestuário Integrado ao Ensino Médio - IFSC – Campus Jaraguá do Sul - Centro |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização em Educação em Ciências e Matemática |
pt_BR |
local.institution.campus |
Jaraguá do Sul |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |