Repositório Institucional

Relato de experiência de aula prática de química no curso Técnico em Modelagem do Vestuário Integrado ao Ensino Médio - IFSC – Campus Jaraguá do Sul - Centro

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Tuzimoto, Patricia Akemi
dc.contributor.author Reisdorfer, Daiane Maria da Costa
dc.date.accessioned 2023-05-23T13:56:54Z
dc.date.available 2023-05-23T13:56:54Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2811
dc.description.abstract Este artigo tem o objetivo de trazer um relato de uma experiência que propõe o uso de metodologias ativas para a aprendizagem de química no Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Modelagem do Vestuário do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Jaraguá do Sul - Centro. Trata-se da realização de uma aula prática – experimentação no ensino de química (Unidade Curricular Química Geral III) com o intuito de refletir a seguinte questão: “Os alunos do Ensino Técnico em Modelagem do Vestuário Integrado ao Ensino Médio conseguem fazer uso dos seus conhecimentos e reflexões científicas para realizar as atividades propostas?” Dessa forma, será possível verificar se eles fazem uso ou tem indícios de reflexões científicas, práticas autônomas ou senso comum para o alcance do objetivo proposto. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Reflexões científicas pt_BR
dc.subject Práticas autônomas pt_BR
dc.title Relato de experiência de aula prática de química no curso Técnico em Modelagem do Vestuário Integrado ao Ensino Médio - IFSC – Campus Jaraguá do Sul - Centro pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Especialização em Educação em Ciências e Matemática pt_BR
local.institution.campus Jaraguá do Sul pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta