dc.contributor.advisor |
Bernardes, Victor Hugo Felipe |
|
dc.contributor.author |
Lunardi, Melisa Marostica |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-17T17:37:01Z |
|
dc.date.available |
2023-08-17T17:37:01Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/2859 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de análise de caso acerca do
projeto Lixo Sustentável desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Xaxim – SC,
subsidiando de maneira quantitativa a produção de resíduos durante os anos de
2021 e 2022, pré e pós implementação do projeto. Visando através dos dados
coletados, demonstrar o quão é importante ser trabalhado nas escolas de educação
básica a educação ambiental, para conscientizar os educandos acerca das questões
ambientais, sabendo que só assim conseguiremos mudar as ações dos educandos e
suas famílias, diminuindo a produção de resíduos e garantindo um descarte corretos
dos mesmos. Lembrando que a educação ambiental ocorre nas escolas de forma
multidisciplinar, abordando assuntos cotidianos como exemplos concretos,
facilitando assim o entendimento e gerando conhecimento, pois é através do
conhecer que conseguimos conscientizar e mudar as ações praticadas pelas
pessoas. Analisando os dados coletados, observamos que houve êxito do projeto,
com a colaboração por parte da educação municipal que abraçou a causa e auxiliou
com aulas de educação ambiental e conscientização acerca dos problemas ambientais. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental; Coleta Seletiva; Redução de Resíduos. |
pt_BR |
dc.title |
A importância da educação ambiental para a redução da produção de resíduos: estudo de caso pré e pós implementação do programa lixo sustentável no município de Xaxim - SC |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em Multiletramentos na Educação |
pt_BR |
local.institution.campus |
Xanxerê |
pt_BR |
local.institution.department |
Departamento de ensino, pesquisa e extensão - DEPE |
pt_BR |
local.institution |
IFSC |
pt_BR |