Resumo:
Este artigo apresenta um estudo sobre a ascensão do algodão colorido na indústria da moda. Desta forma, o objetivo desse trabalho foi de analisar o crescimento do algodão colorido no mercado da moda sustentável. O estudo classificou-se como qualitativo, sendo utilizada a metodologia de estudo de caso, realizado na Dalila Têxtil, uma empresa têxtil de Jaraguá do Sul, através de um questionário estruturado. Os resultados apontaram o envolvimento dessa empresa no cenário dentro da sustentabilidade e no mercado da moda, bem como foi analisado as aplicações adotadas junto em conformidade com os princípios e tripés sustentáveis. Ademais, foi compreendido como a fibra do algodão colorido está estruturada dentro dessa empresa e como o público aceita essa matéria-prima no mercado. Como complemento, foi realizada uma revisão bibliográfica aprofundada, contribuindo para uma análise abrangente e embasada. Após essa metodologia, os resultados foram alcançados significativamente, e foi de melhor compreensão como o algodão colorido está estruturado dentro dessa empresa, bem como ainda existem desafios para que o lugar dessa fibra esteja fixo na indústria têxtil, algo que também foi bastante relevante e levantado nesta pesquisa.