Resumo:
A presente pesquisa aborda a interseção entre o veganismo e a indústria da moda, com um enfoque especial na marca Stella McCartney, conhecida por sua produção de moda livre de crueldade animal. O objetivo principal do trabalho se deu pela A presente pesquisa aborda a interseção entre o veganismo e a indústria da moda, com um enfoque especial na marca Stella McCartney, conhecida por sua produção de moda livre de crueldade animal. O objetivo principal do trabalho se deu pela análise de publicações no intuito de conferir entendimento sobre as transformações que o conceito do veganismo trouxe a linguagem
da moda pela marca citada considerando os impactos estéticos e éticos resultantes desse processo. Portanto o trabalho foi estruturado por meio de uma revisão sistemática de literatura e em estudos bibliográficos para alcançar os objetivos, onde resultaram sete artigos de grande contribuição para estudos sobre o presente tema. Acreditamos que o levantamento e análise das referências bibliográficas possam ampliar o conhecimento sobre moda, veganismo e a abordagem da marca Stella McCartney, promovendo uma compreensão mais profunda do consumo responsável.