Repositório Institucional

Uma análise do perfil profissional dos professores do IFSC do Câmpus Criciúma diante dos desafios para a docência no PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Strachoski, Cíntia Gregório Ricardo
dc.date.accessioned 2019-02-21T11:31:29Z
dc.date.available 2019-02-21T11:31:29Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/359
dc.description.abstract A diversidade de experiências de docência ou em empresas privadas do corpo docente do campus Criciúma suscitou um interesse para essa pesquisa, especialmente quando o foco de análise é dirigido para a possibilidade de atuação desses docentes nos cursos PROEJA. Nessa direção o objetivo da pesquisa é traçar e analisar o perfil profissional do corpo docente do IFSC, campus Criciúma e a partir deste perfil situar os desafios e possibilidades de atuação num curso PROEJA. Para coleta dos dados foi analisada a ficha funcional e o Currículo Lattes de 27 docentes efetivos deste campus. Foi utilizada a pesquisa documental, que possibilitou coletar dados sobre a experiência destes docentes com o PROEJA e as especificidades das formações. A análise das experiências tão diversas do corpo docente dos Institutos Federais frente a um público constituído também por sujeitos tão diversos destaca a necessidade de oferta de cursos de formação continuada específica para trabalhar com a educação de jovens e adultos, cursos estes que possam abranger a parte didático-pedagógica que não foi contemplada tanto na formação do professor-bacharel, quanto na grade dos cursos de licenciatura. A elaboração desse artigo vem colaborar na produção de conhecimentos voltados para a docência e para os sujeitos da educação profissional integrada à educação de jovens e adultos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.subject Desafios da docência pt_BR
dc.subject Experiências na docência pt_BR
dc.title Uma análise do perfil profissional dos professores do IFSC do Câmpus Criciúma diante dos desafios para a docência no PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta