dc.contributor.author |
Strachoski, Cíntia Gregório Ricardo |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-21T11:31:29Z |
|
dc.date.available |
2019-02-21T11:31:29Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/359 |
|
dc.description.abstract |
A diversidade de experiências de docência ou em empresas privadas do corpo docente do campus Criciúma suscitou um interesse para essa pesquisa, especialmente quando o foco de análise é dirigido para a possibilidade de atuação desses docentes nos cursos PROEJA. Nessa direção o objetivo da pesquisa é traçar e analisar o perfil profissional do corpo docente do IFSC, campus Criciúma e a partir deste perfil situar os desafios e possibilidades de atuação num curso PROEJA. Para coleta dos dados foi analisada a ficha funcional e o Currículo Lattes de 27 docentes efetivos deste campus. Foi utilizada a pesquisa documental, que possibilitou coletar dados sobre a experiência destes docentes com o PROEJA e as especificidades das formações. A análise das experiências tão diversas do corpo docente dos Institutos Federais frente a um público constituído também por sujeitos tão diversos destaca a necessidade de oferta de cursos de formação continuada específica para trabalhar com a educação de jovens e adultos, cursos estes que possam abranger a parte didático-pedagógica que não foi contemplada tanto na formação do professor-bacharel, quanto na grade dos cursos de licenciatura. A elaboração desse artigo vem colaborar na produção de conhecimentos voltados para a docência e para os sujeitos da educação profissional integrada à educação de jovens e adultos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
PROEJA |
pt_BR |
dc.subject |
Desafios da docência |
pt_BR |
dc.subject |
Experiências na docência |
pt_BR |
dc.title |
Uma análise do perfil profissional dos professores do IFSC do Câmpus Criciúma diante dos desafios para a docência no PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |