Repositório Institucional

Estratégias inovadoras para permanência do aluno no PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Cleide Joaquim
dc.date.accessioned 2019-02-21T12:27:37Z
dc.date.available 2019-02-21T12:27:37Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/363
dc.description.abstract Esta pesquisa teve o objetivo de identificar as estratégias didático-pedagógicas que incentivam o aluno a permanecer nesta modalidade de ensino EJA. Foi realizada uma análise qualitativa e descritiva com o intuito de demonstrar a importância destas ações no desenvolvimento do educando. Buscou-se, por meio de questionários, aplicados a cinco professores que atuam na EJA e cinco alunos desta modalidade. Foi possível descobrir alguns aspectos destas práticas, tais como a eficácia destas estratégias, sua utilização em sala de aula, quais são as expectativas dos alunos em relação ao curso, assim como a compreensão que tenham sobre o tema e a percepção dos alunos sobre a sua aplicabilidade em sala de aula. A partir da análise dos resultados, foi possível constatar que os professores e alunos pesquisados compreendem que as estratégias inovadoras são práticas de grande importância para a EJA porque são ações que propiciam o desenvolvimento do educando. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Estratégias Inovadoras pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.subject Alunos e Professores pt_BR
dc.title Estratégias inovadoras para permanência do aluno no PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta