dc.contributor.author |
Pereira, Cleide Joaquim |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-21T12:27:37Z |
|
dc.date.available |
2019-02-21T12:27:37Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/363 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve o objetivo de identificar as estratégias didático-pedagógicas que incentivam o aluno a permanecer nesta modalidade de ensino EJA. Foi realizada uma análise qualitativa e descritiva com o intuito de demonstrar a importância destas ações no desenvolvimento do educando. Buscou-se, por meio de questionários, aplicados a cinco professores que atuam na EJA e cinco alunos desta modalidade. Foi possível descobrir alguns aspectos destas práticas, tais como a eficácia destas estratégias, sua utilização em sala de aula, quais são as expectativas dos alunos em relação ao curso, assim como a compreensão que tenham sobre o tema e a percepção dos alunos sobre a sua aplicabilidade em sala de aula. A partir da análise dos resultados, foi possível constatar que os professores e alunos pesquisados compreendem que as estratégias inovadoras são práticas de grande importância para a EJA porque são ações que propiciam o desenvolvimento do educando. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias Inovadoras |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos e Professores |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias inovadoras para permanência do aluno no PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Pós-graduação lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |