Repositório Institucional

A formação do professor para atuar na EJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ataíde, Reno Vicente Lima
dc.date.accessioned 2019-03-16T00:02:54Z
dc.date.available 2019-03-16T00:02:54Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/442
dc.description.abstract Este artigo se propõe a contribuir para uma reflexão sobre a formação docente para atuação na EJA e a importância de uma formação sólida para o êxito dessa modalidade de ensino. Como percursos metodológicos, o artigo resulta de levantamento bibliográfico e documental acerca da formação docente, sobretudo em currículos da formação inicial em pedagogia, verificando de que modo a formação para a EJA ocupa/não ocupa espaço nesse tempo de formação do professor. Partimos no pressuposto de que saber ensinar e aprender na EJA implica perceber a diversidade, a singularidade e a pluralidade que constituem esses sujeitos e esse espaço de formação. Ao longo das reflexões aqui contidas, sugerimos alguns pontos que devem ser observados para o êxito desta modalidade de ensino. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Cumplicidade pt_BR
dc.title A formação do professor para atuar na EJA pt_BR
dc.title.alternative lacunas na formação inicial pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta