dc.contributor.author |
Ataíde, Reno Vicente Lima |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-16T00:02:54Z |
|
dc.date.available |
2019-03-16T00:02:54Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/442 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo se propõe a contribuir para uma reflexão sobre a formação docente para atuação na EJA e a importância de uma formação sólida para o êxito dessa modalidade de ensino. Como percursos metodológicos, o artigo resulta de levantamento bibliográfico e documental acerca da formação docente, sobretudo em currículos da formação inicial em pedagogia, verificando de que modo a formação para a EJA ocupa/não ocupa espaço nesse tempo de formação do professor. Partimos no pressuposto de que saber ensinar e aprender na EJA implica perceber a diversidade, a singularidade e a pluralidade que constituem esses sujeitos e esse espaço de formação. Ao longo das reflexões aqui contidas, sugerimos alguns pontos que devem ser observados para o êxito desta modalidade de ensino. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Cumplicidade |
pt_BR |
dc.title |
A formação do professor para atuar na EJA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
lacunas na formação inicial |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC |
pt_BR |