dc.contributor.advisor |
Müller, Giane Carla Kopper |
|
dc.contributor.author |
Schutz, Elizandra |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-16T00:36:24Z |
|
dc.date.available |
2019-03-16T00:36:24Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/447 |
|
dc.description.abstract |
A linguagem é um dos aspectos importantes do desenvolvimento humano e resulta do processo de interação com o meio social e físico, com o mundo das pessoas e das coisas. A interação do sujeito EJA no século XXI demanda aplicar estratégias pedagógicas que possibilitem a educação tecnológica envolvendo diferentes meios disponíveis e de fácil acesso. Este artigo tem como objetivo geral identificar as contribuições das Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs) no processo ensino-aprendizagem da Língua Inglesa da EJA. As (TICs), hoje são ferramentas presentes na vida das pessoas, partindo disso o ensino de línguas pode ser aprimorado e transformado alcançando melhores resultados no processo de ensinoaprendizagem na EJA. Quais as contribuições das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) no processo ensino-aprendizagem da língua inglesa na educação de jovens e adultos? Elegeu-se a pesquisa bibliográfica por estar coerente com o problema em questão. A abordagem de pesquisa foi de forma qualitativa, sendo que no primeiro momento, foi realizada a leitura de materiais, na sequência a seleção e análise para melhor resposta dos objetivos apresentados. O uso das TICs tem aberto tantas portas no ensino de línguas como também tem muitos questionamentos a serem feitos perguntando-se qual a melhor forma para explorarmos o amplo meio comunicativo presente em nosso meio. Nada mais do que antes sentimos a necessidade de adequarmos e trazer esta ferramenta como uma forma de inclusão necessária. Sabe-se que o ensino de línguas na EJA, apresenta características especiais e é considerada estigmatizada. Mas com metodologias adequadas e profissionais preparados, modificando a prática de ensino em sala de aula e utilizando as (TICs) possibilitando o método audiovisual alcançamos melhor memorização e aprendizagem de uma nova língua. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias da Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino-Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa |
pt_BR |
dc.title |
O ensino de línguas |
pt_BR |
dc.title.alternative |
metodologias possíveis |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC |
pt_BR |