dc.contributor.advisor |
Gomes, Vilisa Rudenco |
|
dc.contributor.author |
Fernandes, Rosangela Maria |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-21T16:42:37Z |
|
dc.date.available |
2019-03-21T16:42:37Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/461 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo tem por objetivo refletir sobre a formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos, EJA, priorizando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente. Na primeira etapa realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca do tema; enfatizando a formação de educadores e a prática pedagógica. Na segunda etapa foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionários com questões abertas e fechadas aos profissionais que atuam no CEJA –Centro de Educação de Jovens e Adultos , localizado no município de Canoinhas-SC. No questionário foram
elaboradas perguntas pertinentes à formação inicial do educador e à prática do professor na EJA. Após a coleta de dados e realizada as análises, conclui-se que os docentes encontram muitas dificuldades para desenvolver um trabalho de qualidade por falta de condições materiais, de formação específica e de políticas públicas voltadas para as demandas da EJA. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Formação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.title |
Formação dos professores da EJA |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Desafios e possibilidades |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |