Repositório Institucional

Formação dos professores da EJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Gomes, Vilisa Rudenco
dc.contributor.author Fernandes, Rosangela Maria
dc.date.accessioned 2019-03-21T16:42:37Z
dc.date.available 2019-03-21T16:42:37Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/461
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo refletir sobre a formação de professores para a Educação de Jovens e Adultos, EJA, priorizando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente. Na primeira etapa realizou-se uma pesquisa bibliográfica acerca do tema; enfatizando a formação de educadores e a prática pedagógica. Na segunda etapa foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionários com questões abertas e fechadas aos profissionais que atuam no CEJA –Centro de Educação de Jovens e Adultos , localizado no município de Canoinhas-SC. No questionário foram elaboradas perguntas pertinentes à formação inicial do educador e à prática do professor na EJA. Após a coleta de dados e realizada as análises, conclui-se que os docentes encontram muitas dificuldades para desenvolver um trabalho de qualidade por falta de condições materiais, de formação específica e de políticas públicas voltadas para as demandas da EJA. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Formação pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject EJA pt_BR
dc.title Formação dos professores da EJA pt_BR
dc.title.alternative Desafios e possibilidades pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta