dc.contributor.advisor |
Gomes, Vilisa Rudenco |
|
dc.contributor.author |
Araujo, Mileide Figueiredo Constante |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-27T17:35:26Z |
|
dc.date.available |
2019-03-27T17:35:26Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/477 |
|
dc.description.abstract |
Este projeto de pesquisa tem por objetivo investigar se o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) pode ser um recurso facilitador para a construção do conhecimento em Química dos alunos da EJA nos cursos de ensino médio na modalidade à distância, ofertado pelo SESI. O projeto tem por finalidade compreender o que é AVA sua dinâmica de funcionamento dentro do curso de Ensino Médio do SESI, compreender a proposta pedagógica da EJA/PROEJA. A pesquisa foi realiza em uma turma da EJA do SESI, através de um questionário contendo perguntas objetivas e discursivas. A partir dos resultados obtidos, as respostas foram organizadas em gráficos e analisadas para discussão do tema proposto pelo artigo, com o propósito de verificar como o AVA pode se tornar um recurso facilitador da aprendizagem de Química. Como resultado, verificou-se que o AVA é um recurso facilitador para a construção do conhecimento em Química. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente Virtual de Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de química |
pt_BR |
dc.subject |
Construção do conhecimento |
pt_BR |
dc.title |
A utilização do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) na disciplina de química na EJA/EAD do SESI |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |