| dc.contributor.advisor | Gomes, Vilisa Rudenco | |
| dc.contributor.author | Araujo, Mileide Figueiredo Constante | |
| dc.date.accessioned | 2019-03-27T17:35:26Z | |
| dc.date.available | 2019-03-27T17:35:26Z | |
| dc.date.issued | 2015 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/477 | |
| dc.description.abstract | Este projeto de pesquisa tem por objetivo investigar se o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) pode ser um recurso facilitador para a construção do conhecimento em Química dos alunos da EJA nos cursos de ensino médio na modalidade à distância, ofertado pelo SESI. O projeto tem por finalidade compreender o que é AVA sua dinâmica de funcionamento dentro do curso de Ensino Médio do SESI, compreender a proposta pedagógica da EJA/PROEJA. A pesquisa foi realiza em uma turma da EJA do SESI, através de um questionário contendo perguntas objetivas e discursivas. A partir dos resultados obtidos, as respostas foram organizadas em gráficos e analisadas para discussão do tema proposto pelo artigo, com o propósito de verificar como o AVA pode se tornar um recurso facilitador da aprendizagem de Química. Como resultado, verificou-se que o AVA é um recurso facilitador para a construção do conhecimento em Química. | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR | 
| dc.subject | Ambiente Virtual de Aprendizagem | pt_BR | 
| dc.subject | Ensino de química | pt_BR | 
| dc.subject | Construção do conhecimento | pt_BR | 
| dc.title | A utilização do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) na disciplina de química na EJA/EAD do SESI | pt_BR | 
| dc.type | Final Paper | pt_BR | 
| dc.type | Article | pt_BR | 
| local.institution.discipline | Especialização lato sensu em educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos - PROEJA | pt_BR | 
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR | 
| local.institution | Instituto Federal de Santa Catarina | pt_BR |