Repositório Institucional

Análise do perfil do professor de história para atuação na educação de Jovens e Adultos no município de Lages (SC)

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Agrasso Neto, Manoel
dc.contributor.author Souza, Ivair Proenço de
dc.date.accessioned 2019-03-28T16:42:04Z
dc.date.available 2019-03-28T16:42:04Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/478
dc.description.abstract Neste artigo são apresentados os resultados da investigação que teve por objetivo principal analisar o perfil de professores de História atuantes na Educação de Jovens e Adultos no município de Lages (SC). Juntamente, buscou-se identificar se o perfil do professor da EJA influencia na evasão de estudantes; se os professores compreendem as razões pelas quais optaram por trabalhar com a EJA e qual metodologia de ensino é seguida por esses profissionais. O estudo caracterizou-se como pesquisa exploratória de natureza qualitativa, com estudo de caso realizado mediante aplicação de questionário com seis professores da área de História que atuam na EJA de Lages. Os resultados apresentaram um perfil teórico que se aproxima do registrado nas regulamentações nacionais para o Ensino de Jovens e Adultos, mas há insegurança por parte dos professores quanto ao que trabalhar e o modo como precisam adequar o conhecimento histórico à realidade dos estudantes no sentido de evitar a evasão desses sujeitos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Professores de história pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.title Análise do perfil do professor de história para atuação na educação de Jovens e Adultos no município de Lages (SC) pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta