dc.contributor.advisor |
Alcione, Nawroski |
|
dc.contributor.author |
Santos, Marivane Tavares dos |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T16:56:56Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T16:56:56Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/481 |
|
dc.description.abstract |
O artigo tem como objetivo geral identificar os desafios pedagógicos enfrentados pelos docentes da EJA, por meio da análise de autores, artigos acadêmicos e verificar as metodologias pedagógicas utilizadas pelos professores em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, onde foi possível descrever a importância da “vida” para a EJA, destacando autores como Paulo Freire, um percussor da Educação de Jovens e Adultos. Através desta pesquisa apresentamos uma abordagem dos desafios encontrados e também buscamos salientar o que está dando certo aos alunos da EJA.
Os resultados encontrados apontam mais desafios aos educadores, como a possibilidade de repensar as metodologias que não estão dando conta e trabalhar mais aquilo com que condiz com a realidade dos educandos, por se tratar de jovens e adultos. Por exemplo: se apropriar de metodologias que conjugam teoria e prática. Assim, podemos ter um melhor desempenho dos educandos e consequentemente mais alunos e professores engajados na intensificação do ensino-aprendizagem
da EJA. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia-Pedagógica |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Desafios pedagógicos aos docentes da EJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |