dc.contributor.advisor |
Gonçalves, Rita de Cássia Pacheco |
|
dc.contributor.author |
Trisnoski, Fernando Leocádio |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T17:05:31Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T17:05:31Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/484 |
|
dc.description.abstract |
A análise de práticas pedagógicas que permeiam métodos de ensino na EJA torna-se
necessária para compreender a motivação da população de jovens e adultos em buscar sentido pra vida, já que procuram a oportunidade de estudar O presente estudo tem o objetivo de apresentar as especificidades e os mecanismos de intervenções pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos – EJA, de São Miguel do Oeste, buscando verificar se constituem em práticas educacionais em consonância com
as regulamentações previstas para essa modalidade de ensino. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário semiestruturado a uma amostra de 25 alunos vinculados ao Centro de Educação de Jovens e Adultos, sendo um no município de São Miguel do Oeste- Santa Catarina. A partir dos resultados, conclui-se que a maioria dos estudantes vê na EJA, espaço de reconhecimento de seus saberes e lugar de
apropriação do conhecimento. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Legislação |
pt_BR |
dc.subject |
Intervenções pedagógicas |
pt_BR |
dc.title |
Educação de Jovens e Adultos na região de São Miguel do Oeste, SC |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |