dc.contributor.author |
Block, Elionara Palmira Aparecida Ceola |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T17:08:08Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T17:08:08Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/485 |
|
dc.description.abstract |
A análise da prática pedagógica que permeia o ensino da Educação Física torna-se
necessária para compreender a motivação da população de jovens e adultos em participar de aulas, cuja presença é facultada pela legislação brasileira. O objetivo do presente estudo foi conhecer os motivos que estimulam os estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA a participar das aulas, analisando aspectos como o conteúdo ministrado, bem como se as estratégias didáticas utilizadas pelos professores que são condições que influenciam na mudança do estilo de vida através da participação
nas aulas.Tendo como referência a pesquisa exploratória e a abordagem quantitativa, a coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de um questionário semiestruturado a uma amostra de 73 alunos vinculados a dois Centros de Educação de Jovens e Adultos, sendo um no município de São Miguel do Oeste e outro em Santo Amaro da Imperatriz – Santa Catarina. A partir dos resultados, conclui-se que
a maioria dos estudantes participa e acredita que as aulas de Educação Física são importantes para o seu cotidiano, devido à melhora da qualidade de vida e o favorecimento de seu bem-estar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Estudantes |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Educação física e sua importância pedagógica na Educação de Jovens e Adultos |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |