| dc.contributor.author | Branco, João Gilberto | |
| dc.date.accessioned | 2019-03-28T17:14:22Z | |
| dc.date.available | 2019-03-28T17:14:22Z | |
| dc.date.issued | 2015 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/487 | |
| dc.description.abstract | A pesquisa teve como objetivo conhecer as condições oferecidas pelo PROEJA para atendimento de estudantes que apresentam necessidades específicas de aprendizagem. A metodologia empregada foi de pesquisa de cunho qualitativo bibliográfico. O levantamento de dados por meio de questionário aplicado com profissionais ligados a órgãos estatais que dispõem de Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas. Apontou-se neste artigo conteúdos que tratam da legislação sobre a Inclusão de pessoas com necessidades específicas. O público concentrou-se nas pessoas com necessidades específicas que não cursaram o ensino básico e médio na idade comum e necessitam de Programas como o Proeja. A principal relevância desse artigo foi apresentar a experiência de jovens com necessidades específicas que ingressaram no curso técnico e posteriormente no mercado de trabalho. Podemos concluir que se as pessoas que necessitam, desconhecem os recursos oferecidos, e os profissionais também não estão aptos a atender essas pessoas, o que inviabiliza o ingresso das mesmas na educação de jovens e adultos e posteriormente no mercado de trabalho. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Inclusão | pt_BR |
| dc.subject | EJA | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Mercado de trabalho | pt_BR |
| dc.title | Eu também tenho direito a educação! | pt_BR |
| dc.title.alternative | condição de inclusão educacional de Jovens e Adultos com necessidades especiais no PROEJA | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |
| local.institution.discipline | Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |