dc.contributor.author |
Branco, João Gilberto |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T17:14:22Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T17:14:22Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/487 |
|
dc.description.abstract |
A pesquisa teve como objetivo conhecer as condições oferecidas pelo
PROEJA para atendimento de estudantes que apresentam necessidades específicas de aprendizagem. A metodologia empregada foi de pesquisa de cunho qualitativo
bibliográfico. O levantamento de dados por meio de questionário aplicado com
profissionais ligados a órgãos estatais que dispõem de Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas. Apontou-se neste artigo conteúdos que tratam da legislação sobre a Inclusão de pessoas com necessidades específicas. O público concentrou-se nas pessoas com necessidades específicas que não cursaram o ensino básico e médio na idade comum e necessitam de Programas como o Proeja. A principal relevância desse artigo foi apresentar a experiência de jovens com necessidades específicas que ingressaram no curso técnico e posteriormente no mercado de trabalho. Podemos concluir que se as pessoas que necessitam, desconhecem os recursos oferecidos, e os profissionais também não estão aptos a atender essas pessoas, o que inviabiliza o ingresso das mesmas na educação de jovens e adultos e posteriormente no mercado de trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão |
pt_BR |
dc.subject |
EJA |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de trabalho |
pt_BR |
dc.title |
Eu também tenho direito a educação! |
pt_BR |
dc.title.alternative |
condição de inclusão educacional de Jovens e Adultos com necessidades especiais no PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |