Repositório Institucional

O uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem do PROEJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mayer, Leila Franciele Pereira
dc.date.accessioned 2019-03-28T17:39:44Z
dc.date.available 2019-03-28T17:39:44Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/494
dc.description.abstract Nesse trabalho discute-se sobre o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem do PROEJA, para isso delimitou-se como objetivo principal: compreender como as novas tecnologias estão sendo inseridas no processo de ensino dos alunos do PROEJA e qual a contribuição destas para os educandos. Este consiste em uma sistematização de aspectos conceituais sobre o uso das tecnologias atuais no PROEJA. Essa pesquisa de caráter bibliográfico tem como interlocutores autores atuais que se adéquem ao assunto e a objetivo da pesquisa. Os resultados apontaram para um crescente uso das tecnologias no processo de ensino do PROEJA, porem percebeu-se que apesar desse aumento nem sempre os professores estão de fato preparados para usar de forma adequada as tecnologias dentro dessa nova realidade educacional a que estamos vivenciando. Constatamos que o uso das tecnologias, no PROEJA, pode enriquecer muito o processo de ensino e aprendizagem além de dinamizar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.title O uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem do PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta