dc.contributor.author |
Mayer, Leila Franciele Pereira |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-28T17:39:44Z |
|
dc.date.available |
2019-03-28T17:39:44Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/494 |
|
dc.description.abstract |
Nesse trabalho discute-se sobre o uso das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem do PROEJA, para isso delimitou-se como objetivo principal: compreender como as novas tecnologias estão sendo inseridas no processo de ensino dos alunos do PROEJA e qual a contribuição destas para os educandos. Este consiste em uma sistematização de aspectos conceituais sobre o uso das
tecnologias atuais no PROEJA. Essa pesquisa de caráter bibliográfico tem como interlocutores autores atuais que se adéquem ao assunto e a objetivo da pesquisa. Os resultados apontaram para um crescente uso das tecnologias no processo de ensino do PROEJA, porem percebeu-se que apesar desse aumento nem sempre os professores estão de fato preparados para usar de forma adequada as tecnologias dentro dessa nova realidade educacional a que estamos vivenciando. Constatamos que o uso das tecnologias, no PROEJA, pode enriquecer muito o processo de ensino e aprendizagem além de dinamizar as aulas e estimular o senso crítico dos educandos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
PROEJA |
pt_BR |
dc.title |
O uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem do PROEJA |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |