Repositório Institucional

Os jogos na Educação de Jovens e Adultos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Hallvass, Graziela Adriana
dc.date.accessioned 2019-03-28T17:42:55Z
dc.date.available 2019-03-28T17:42:55Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/495
dc.description.abstract Este artigo discorre sobre a utilização de jogos nos processos de ensino e de aprendizagem da matemática na Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa que resulta nesta produção segue a abordagem qualitativa, caracterizando-se como estudo de caso, ouvindo professores e alunos de uma escola que oferta EJA em uma cidade do interior de Santa Catarina. Pretende-se compreender como os professores fazem uso dos jogos nos processos de alfabetização matemática e os sentidos atribuídos a esses recursos nas aulas de matemática da EJA, apresentando-se propostas constantes em artigos e outras publicações da área. Como referenciais, utiliza-se a Proposta Curricular da EJA (BRASIL, 2001), entre outros. Analisando-se depoimentos de professores que constituíram o corpus desta pesquisa, foi verificado que a porcentagem de professores que utilizam os jogos é ainda muito pequena e entre os que fazem uso desse recurso, muitos ainda não percebem a necessidade de intervenções pedagógicas quando da utilização dos jogos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.subject Processos de ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Alfabetização matemática pt_BR
dc.title Os jogos na Educação de Jovens e Adultos pt_BR
dc.title.alternative caminhos para pensar a alfabetização matemática pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta