Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Garcia, Maria Salete Cavaler
dc.contributor.author Lima, Marcia Medeiros
dc.date.accessioned 2019-03-28T18:04:48Z
dc.date.available 2019-03-28T18:04:48Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/503
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é a de analisar o envolvimento e participação dos professores, servidores efetivos, do Instituto Federal de Santa Catarina, lotados no Câmpus Lages com relação a modalidade de ensino do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Verificar como participam e contribuem para a efetivação dessa modalidade de ensino neste câmpus. Explica que desde a implantação do Câmpus Lages em 2010 a instituição visa a efetivação dos cursos do PROEJA, no entanto, percebe-se que há muitas dificuldades para ser superadas. Explica que do breve levantamento histórico do ensino profissional no Brasil o mesmo sofreu, ao longo dos anos, várias transformações, ora para acompanhar as mudanças da própria sociedade, ora como plano de governo com vistas a dar condições educacionais às camadas mais necessitadas da sociedade. No entanto, apesar de serem implementados plano e programas governamentais ainda não conseguiu empreender verdadeiras transformações com relação ao acesso à educação das pessoas que realmente necessitam. Ressalta a importância em verificar o envolvimento dos professores com relação ao Proeja. Observa na revisão bibliográfica elementos políticos, epistemológicos e pedagógicos que são considerados desafios que precisam serem vencidos para oferecer condições de trabalho dos professores. Conclui que a indagação a partir da revisão bibliográfica é a de verificar o que estimula professores a atuarem no PROEJA diante de tantos desafios e problemas que são apresentados? pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Participação dos professores pt_BR
dc.subject PROEJA pt_BR
dc.title Sou professor, daí? pt_BR
dc.title.alternative o que motiva um professor a aderir o PROEJA pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Especialização Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - PROEJA pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta