dc.contributor.advisor |
Allain, Olivier |
|
dc.contributor.author |
Perdoná, Gabriela |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T19:02:38Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T19:02:38Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/715 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo de caso tem como finalidade diagnosticar os processos de
intervenção na sociedade realizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia de Santa Catarina no câmpus São Carlos. Para tanto, foram
realizadas pesquisas de cunho documental, pesquisa de campo e observação.
Os principais conceitos abordados nesta pesquisa buscam verificar os processos
de intervenção nas três esferas: ensino, pesquisa e extensão. Ressalta-se, por
meio da fundamentação teórica, as transformações ocorridas na estrutura do
sistema educacional e o processo de expansão da Rede Federal de educação
profissional. A análise das atividades de ensino, pesquisa e extensão permitiu
identificar os principais processos de intervenção de cada área no IFSC/São
Carlos, que evidenciam a relação entre a instituição e a sociedade. A revisão das
atividades revelou as características do ambiente que o cerca e a atuação do
câmpus como propulsor de desenvolvimento local |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Processos de Intervenção |
pt_BR |
dc.subject |
Institutos Federais |
pt_BR |
dc.title |
Os processos de intervenção na sociedade realizados pelo instituto federal de educação, ciência e tecnologia de santa catarina. estudo de caso: |
pt_BR |
dc.title.alternative |
IFSC – Câmpus São Carlos |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |