dc.contributor.advisor |
Madruga, Érico de Ávila |
|
dc.contributor.author |
Baú, Tahis Regina |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-13T19:15:32Z |
|
dc.date.available |
2019-05-13T19:15:32Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/717 |
|
dc.description.abstract |
A introdução das tecnologias nas salas de aula facilita o processo de ensino aprendizagem, uma vez que as informações se tornam mais acessíveis e isso
amplia as possibilidades de ações do professor. Assim, o professor é desafiado a
estar em constante atualização, acompanhando a evolução das ferramentas
disponíveis para o processo de aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi realizar
um diagnóstico do uso de tecnologias educacionais no ensino presencial pelos
docentes, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa
Catarina, Campus São Miguel do Oeste. Pode-se compreender o impacto do uso
tecnologias educacionais no processo de ensino-aprendizagem, bem como entender
os desafios da docência considerando sua formação e o atual perfil dos estudantes.
Os docentes entrevistados demostraram conhecer tecnologias educacionais, sendo
que as principais utilizadas são o Moodle / Avea, Pesquisa na internet e outras
mídias e o Youtube. Foi possível diagnosticar que há necessidade de capacitação
dos docentes para o uso adequado das tecnologias educacionais, de modo que
possa melhorar a atuação do docente e motivar mais os alunos para aprender. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Capacitação |
pt_BR |
dc.subject |
Inovação |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias educacionais |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
Diagnóstico do uso de tecnologias educacionais no ensino presencial em uma instituição de educação profissional |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |