Repositório Institucional

Evasão na educação a distância e uma proposta para minimizá-la

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Shuelter, Giovana
dc.contributor.author Soldati, Glaucio Lomba
dc.date.accessioned 2019-05-13T19:58:58Z
dc.date.available 2019-05-13T19:58:58Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/724
dc.description.abstract Nos últimos anos no Brasil, a educação a distância (EaD) apresentou taxas de crescimento expressivas e significativamente maiores, quando comparada à modalidade presencial. Embora na educação, a modalidade presencial ainda seja a predominante, a educação a distância já apresenta uma participação muito significativa que não pode ser desconsiderada, principalmente nos cursos de graduação, além de uma clara tendência de crescimento, em muito proporcionada pelas novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), bem como pela redução contínua dos preconceitos a esta modalidade educacional. Entretanto, quanto aos índices de evasão, quer seja inicial ou no decorrer dos cursos, também se mostram igualmente expressivos e merecem atenção. Neste sentido, este trabalho busca contribuir para a redução de tais índices, que para tanto, somado às pesquisas bibliográficas, apresenta uma proposta derivada das vivências e observações pessoais e profissionais do autor deste trabalho. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Educação a Distância pt_BR
dc.subject Evasão pt_BR
dc.subject Permanência e Êxito pt_BR
dc.title Evasão na educação a distância e uma proposta para minimizá-la pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta