dc.contributor.advisor |
Bleicher, Sabrina |
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dc.contributor.author |
Zarth, Antonio Miguel Faustini |
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dc.date.accessioned |
2019-05-13T20:35:07Z |
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dc.date.available |
2019-05-13T20:35:07Z |
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dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/730 |
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dc.description.abstract |
Esta pesquisa propõe uma ferramenta de auxílio ao ensino presencial, na forma de
um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), que introduz diversos
elementos de gameficação em consonância com conceitos educacionais relativos ao
ensino por competências e avaliação formativa. Além do protótipo como inovação
tecnológica, este trabalho apresenta resultados acerca de uma pesquisa-ação com
estudantes do Curso Técnico em Informática do Campus Garopaba, relacionado ao
uso do AVEA, coletando evidências qualitativas de sua aplicabilidade na forma de
questionário. O ambiente e a análise destes resultados indicam eficiência e eficácia
no cumprimento dos objetivos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Gameficação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino por competência. |
pt_BR |
dc.title |
Ifsc.me um avea gameficado para ensino baseado em competências |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |