dc.contributor.advisor |
Otani, Nilo |
|
dc.contributor.author |
Carlos, Vilmar Claudio de |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-14T15:12:45Z |
|
dc.date.available |
2019-05-14T15:12:45Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/733 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho visa estudar como ocorre o gerenciamento de projetos aplicados na
unidade curricular de práticas profissionais, do curso técnico integrado em
mecatrônica, do IFSC – Campus Criciúma. Após um embasamento teórico sobre o
gerenciamento de projetos, foi realizado um questionário com os docentes
envolvidos na unidade curricular. Este questionário teve por objetivo identificar os
pontos fortes e fracos que estão ocorrendo na gestão dos projetos dos discentes.
Este questionário nos mostrou´, como um ponto forte, que esta unidade curricular é
essencial para a formação dos discentes, pois ela oferece uma base sólida entre
teoria e prática. Foi identificado dois pontos negativos que são considerados
“emergenciais” para sua solução que são o gerenciamento de riscos e o
gerenciamento de custos do projeto. Estes pontos negativos podem ocorrer em
função da falta de experiência dos discentes e também dos docentes. Para a
solução destes pontos negativos, foram propostas algumas melhorias,
principalmente na formação dos docentes para o gerenciamento de projetos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas profissionais |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Projeto escolar |
pt_BR |
dc.title |
Gerenciamento de projetos na unidade curricular de práticas profissionais do curso técnico integrado em mecatrônica do IFSC – Câmpus Criciúma |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |