Repositório Institucional

Experiências didáticas bem-sucedidas na EPT:

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mello, Carlos Alberto da Silva
dc.contributor.author Nolasco, Luís Eduardo
dc.date.accessioned 2019-05-14T15:25:42Z
dc.date.available 2019-05-14T15:25:42Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/735
dc.description.abstract Este trabalho permitiu identificar a importância da capacitação pedagógica constante dos docentes, objetivando uma melhoria no processo de ensino e aprendizagem através de práticas pedagógicas bem-sucedidas. As entrevistas aplicadas a quinze docentes, além da observação de um total de seis aulas de dois docentes revelaram, na prática, a boa qualidade da educação oferecida pelo IFSC. Foi possível destacar as práticas pedagógicas positivas, na visão do professor, além de pontuar algumas características fundamentais para o bom andamento das aulas, respeitando as características individuais dos alunos do Curso Técnico Integrado em Eletroeletrônica e Mecânica. Os entrevistados revelaram a importância da reflexão e sensibilização para o desenvolvimento de técnicas adequadas para maior qualidade do processo de ensino e aprendizagem. A percepção pelos educadores de seu papel social, de fundamental relevância na formação teórica e prática do indivíduo, foi revelada algumas vezes nas entrevistas. Este fato mostra a abrangência da responsabilidade de um educador, que possui uma liderança cultural que influencia, muitas vezes, o comportamento e escolha profissional dos educandos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Práticas Pedagógicas pt_BR
dc.subject Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
dc.subject Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.title Experiências didáticas bem-sucedidas na EPT: pt_BR
dc.title.alternative um estudo sobre o curso técnico integrado de eletroeletrônica e mecânica do IFSC– Câmpus Joinville pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta