dc.contributor.advisor |
Mello, Carlos Alberto da Silva |
|
dc.contributor.author |
Jorge, Moysés Frazão dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-14T15:40:03Z |
|
dc.date.available |
2019-05-14T15:40:03Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/737 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta os custos e caminhos trilhados na implantação de
um espaço de aprendizado diferenciado bem como a evolução de acesso a ele.
Uma sala de aula, denominada Tecnoteca, que contém recursos tecnológicos que
diversificam a forma de ensino buscando maior interesse dos alunos. Aponta os
desafios de se mostrar a comunidade uma nova maneira de se ensinar usando
tecnologias atuais como TV 3D, Tablets, Lousa digital, mesa digitalizadora, Apple Tv
entre outros buscando a participação proativa dos alunos como protagonistas em
sua formação individual e sua colaboração coletiva da formação dos colegas. Expõe
a visão dos alunos deste espaço e suas expectativas de uso das tecnologias ali
presentes. E propõe mudanças para que este local seja mais bem aproveitado. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Novas Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
Tecnologia em sala de aula: |
pt_BR |
dc.title.alternative |
desafios e resultados do projeto tecnoteca IFF Câmpus Itaperuna |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfeard |
pt_BR |
local.institution |
INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA |
pt_BR |