| dc.contributor.advisor | Mello, Carlos Alberto da Silva | |
| dc.contributor.author | Jorge, Moysés Frazão dos Santos | |
| dc.date.accessioned | 2019-05-14T15:40:03Z | |
| dc.date.available | 2019-05-14T15:40:03Z | |
| dc.date.issued | 2017 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/737 | |
| dc.description.abstract | Este trabalho apresenta os custos e caminhos trilhados na implantação de um espaço de aprendizado diferenciado bem como a evolução de acesso a ele. Uma sala de aula, denominada Tecnoteca, que contém recursos tecnológicos que diversificam a forma de ensino buscando maior interesse dos alunos. Aponta os desafios de se mostrar a comunidade uma nova maneira de se ensinar usando tecnologias atuais como TV 3D, Tablets, Lousa digital, mesa digitalizadora, Apple Tv entre outros buscando a participação proativa dos alunos como protagonistas em sua formação individual e sua colaboração coletiva da formação dos colegas. Expõe a visão dos alunos deste espaço e suas expectativas de uso das tecnologias ali presentes. E propõe mudanças para que este local seja mais bem aproveitado. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Novas Tecnologias | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.subject | Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | Tecnologia em sala de aula: | pt_BR |
| dc.title.alternative | desafios e resultados do projeto tecnoteca IFF Câmpus Itaperuna | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |
| local.institution.department | Cerfeard | pt_BR |
| local.institution | INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA | pt_BR |