Repositório Institucional

Tecnologias educacionais aplicadas a componentes curriculares dos cursos de informática do ifsc

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Paulesky Juliani, Douglas
dc.contributor.author Melo, Alexandre Altair de
dc.date.accessioned 2019-05-14T16:32:38Z
dc.date.available 2019-05-14T16:32:38Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/747
dc.description.abstract A presente pesquisa tem por objetivo fazer o levantamento das tecnologias educacionais aplicadas aos componentes curriculares de Banco de Dados, Introdução a Programação e Análise de Sistemas dos cursos de Informática de nível técnico e superior do IFSC. Para atingir tal objetivo, elaborou-se um questionário junto ao corpo docente da área de informática da instituição para levantamento de como ocorre atualmente essa relação dos docentes com as tecnologias educacionais relatadas na literatura. Com base num retorno de 30% do total de docentes da área de informática da instituição, e que responderam ao questionário, percebe-se que as tecnologias educacionais ainda tem um campo grande a ser percorrido quanto a sua adoção nas diferentes unidades curriculares dos cursos de informática do IFSC. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Tecnologias educacionais pt_BR
dc.subject Cursos de Informática pt_BR
dc.title Tecnologias educacionais aplicadas a componentes curriculares dos cursos de informática do ifsc pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfeard pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta