| dc.contributor.advisor | Paulesky Juliani, Douglas | |
| dc.contributor.author | Melo, Alexandre Altair de | |
| dc.date.accessioned | 2019-05-14T16:32:38Z | |
| dc.date.available | 2019-05-14T16:32:38Z | |
| dc.date.issued | 2017 | |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/747 | |
| dc.description.abstract | A presente pesquisa tem por objetivo fazer o levantamento das tecnologias educacionais aplicadas aos componentes curriculares de Banco de Dados, Introdução a Programação e Análise de Sistemas dos cursos de Informática de nível técnico e superior do IFSC. Para atingir tal objetivo, elaborou-se um questionário junto ao corpo docente da área de informática da instituição para levantamento de como ocorre atualmente essa relação dos docentes com as tecnologias educacionais relatadas na literatura. Com base num retorno de 30% do total de docentes da área de informática da instituição, e que responderam ao questionário, percebe-se que as tecnologias educacionais ainda tem um campo grande a ser percorrido quanto a sua adoção nas diferentes unidades curriculares dos cursos de informática do IFSC. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
| dc.subject | Cursos de Informática | pt_BR |
| dc.title | Tecnologias educacionais aplicadas a componentes curriculares dos cursos de informática do ifsc | pt_BR |
| dc.type | Final Paper | pt_BR |
| local.institution.discipline | Curso de Especialização em formação pedagógica para a docência na educação profissional e tecnológica | pt_BR |
| local.institution.campus | cerfead | pt_BR |
| local.institution.department | Cerfeard | pt_BR |