Resumo:
Este trabalho tem como objetivo realizar a análise das Avaliações do Docente pelo
Discente disponibilizadas no curso EaD de Especialização em Formação
Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica do IFSC. Por
se tratar da primeira turma do curso em questão, a análise de tal instrumento é de
suma importância para a melhoria continua das Unidades Curriculares do curso.
Para embasar os estudos, a fundamentação teoria trata de dois assuntos: o Ensino
a Distância e a avaliação docente no Ensino a Distância. Para o desenvolvimento,
foram examinados todos os questionários de avaliação disponibilizados pela
Coordenação do Curso. Com base nas notas médias das competências,
preestabelecidas nos questionários, foram identificadas as Unidades Curriculares
que tiveram menor rendimento entre as 12 questões da ferramenta. Na conclusão
são apontados aspectos referentes ao questionário analisado que podem ser
melhorados nas Unidades Curriculares que tiveram notas inferiores a nota media
das competências.