Repositório Institucional

O movimento escola sem partido e suas repercussões na educação profissional e tecnológica

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dc.contributor.advisor Camillo, Eliane Juraski
dc.contributor.author Dutra, Mariana Tsuchida Zanfra
dc.date.accessioned 2019-05-16T18:16:37Z
dc.date.available 2019-05-16T18:16:37Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/771
dc.description.abstract O presente trabalho se ocupa em analisar o processo hegemônico presente na educação brasileira e a repercussão do Movimento Escola Sem Partido na Educação Profissional e Tecnológica. Por meio da pesquisa bibliográfica qualitativa foi possível compreender esse Movimento como uma das estratégias de controle disseminado por meio das redes sociais. Nele, há um discurso conservador e todo um interesse de se perpetuar o status quo que está sendo questionado por poucos: professores e autores que defendem um ensino que ameaça, porque problematiza, e que conscientiza e liberta, numa concepção de educação integradora. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Movimento Escola Sem Partido pt_BR
dc.subject Educação Tecnológica pt_BR
dc.subject Escola Unitária pt_BR
dc.subject Hegemonia pt_BR
dc.title O movimento escola sem partido e suas repercussões na educação profissional e tecnológica pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


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