dc.contributor.advisor |
Camillo, Eliane Juraski |
|
dc.contributor.author |
Dutra, Mariana Tsuchida Zanfra |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-16T18:16:37Z |
|
dc.date.available |
2019-05-16T18:16:37Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/771 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho se ocupa em analisar o processo hegemônico presente na
educação brasileira e a repercussão do Movimento Escola Sem Partido na Educação
Profissional e Tecnológica. Por meio da pesquisa bibliográfica qualitativa foi possível
compreender esse Movimento como uma das estratégias de controle disseminado por
meio das redes sociais. Nele, há um discurso conservador e todo um interesse de se
perpetuar o status quo que está sendo questionado por poucos: professores e autores
que defendem um ensino que ameaça, porque problematiza, e que conscientiza e
liberta, numa concepção de educação integradora. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Movimento Escola Sem Partido |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Tecnológica |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Unitária |
pt_BR |
dc.subject |
Hegemonia |
pt_BR |
dc.title |
O movimento escola sem partido e suas repercussões na educação profissional e tecnológica |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |