dc.contributor.advisor |
Silva, Priscilla Juliana da |
|
dc.contributor.author |
Guerch, Cristiane Ambrós |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-16T20:37:00Z |
|
dc.date.available |
2019-05-16T20:37:00Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/789 |
|
dc.description.abstract |
Considerando-se que as tecnologias estão imersas dentro do ambiente educacional, o presente artigo tem como objetivo verificar se os docentes do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos utilizam ferramentas web na produção de material didático e propor ações que promovam essa inserção tecnológica. O aporte teórico que fundamenta esse artigo tem por base a Teoria da Carga Cognitiva (MILLER, 1956). A metodologia de pesquisa utilizada é a pesquisa qualitativa, a partir da aplicação de questionários. A partir das respostas foi possível auferir que os docentes desconhecem ferramentas web gratuitas que podem ser utilizadas no trabalho docente. Assim, é pertinente a promoção de espaços de atualização e formação didática, contribuindo para uma atuação docente conectada com as tecnologias e que promova conhecimento significativo a partir da elaboração de materiais didáticos próprios que despertem interesse e criatividade nos estudantes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas web |
pt_BR |
dc.subject |
Material didático |
pt_BR |
dc.title |
O uso de ferramentas web gratuitas na produção de material didático |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |