Repositório Institucional

O uso de ferramentas web gratuitas na produção de material didático

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Silva, Priscilla Juliana da
dc.contributor.author Guerch, Cristiane Ambrós
dc.date.accessioned 2019-05-16T20:37:00Z
dc.date.available 2019-05-16T20:37:00Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/789
dc.description.abstract Considerando-se que as tecnologias estão imersas dentro do ambiente educacional, o presente artigo tem como objetivo verificar se os docentes do Instituto Federal Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos utilizam ferramentas web na produção de material didático e propor ações que promovam essa inserção tecnológica. O aporte teórico que fundamenta esse artigo tem por base a Teoria da Carga Cognitiva (MILLER, 1956). A metodologia de pesquisa utilizada é a pesquisa qualitativa, a partir da aplicação de questionários. A partir das respostas foi possível auferir que os docentes desconhecem ferramentas web gratuitas que podem ser utilizadas no trabalho docente. Assim, é pertinente a promoção de espaços de atualização e formação didática, contribuindo para uma atuação docente conectada com as tecnologias e que promova conhecimento significativo a partir da elaboração de materiais didáticos próprios que despertem interesse e criatividade nos estudantes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Ferramentas web pt_BR
dc.subject Material didático pt_BR
dc.title O uso de ferramentas web gratuitas na produção de material didático pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta