dc.contributor.advisor |
Mayor , Ramon |
|
dc.contributor.author |
Rosa, Luciano |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T15:49:58Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T15:49:58Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/811 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é verificar a percepção de utilização do Balanced
Scorecard, como elemento de apoio e resposta a questões relacionadas à
governança em instituição pública de ensino. Para atingir este objetivo foram
aplicados questionários com perguntas fechadas de múltipla escolha e
entrevista com os gestores do Campus de São Francisco do Sul do Instituto
Federal Catarinense. Os resultados mostram que por meio da implantação do
BSC é possível se beneficiar de aspectos relacionados ao atendimento da
perspectiva dos clientes e stakeholders, bem como a aspectos relacionados à
governança, melhorando os fundamentos de liderança, estratégias e controle. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Balanced Scorecard |
pt_BR |
dc.subject |
Governança |
pt_BR |
dc.subject |
Instituição Pública de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
O Balanced Scorecard em Instituição Pública de Ensino como Elemento de Apoio à Governança |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |