Repositório Institucional

O Balanced Scorecard em Instituição Pública de Ensino como Elemento de Apoio à Governança

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Mayor , Ramon
dc.contributor.author Rosa, Luciano
dc.date.accessioned 2019-05-17T15:49:58Z
dc.date.available 2019-05-17T15:49:58Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/811
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é verificar a percepção de utilização do Balanced Scorecard, como elemento de apoio e resposta a questões relacionadas à governança em instituição pública de ensino. Para atingir este objetivo foram aplicados questionários com perguntas fechadas de múltipla escolha e entrevista com os gestores do Campus de São Francisco do Sul do Instituto Federal Catarinense. Os resultados mostram que por meio da implantação do BSC é possível se beneficiar de aspectos relacionados ao atendimento da perspectiva dos clientes e stakeholders, bem como a aspectos relacionados à governança, melhorando os fundamentos de liderança, estratégias e controle. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Balanced Scorecard pt_BR
dc.subject Governança pt_BR
dc.subject Instituição Pública de Ensino pt_BR
dc.title O Balanced Scorecard em Instituição Pública de Ensino como Elemento de Apoio à Governança pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso de Especialização lato sensu em Formação Pedagógica para a Docência na Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
local.institution.campus cerfead pt_BR
local.institution.department Cerfead pt_BR
local.institution Instituto Federal de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta