dc.contributor.advisor |
Mascarelo, Idianes Tereza |
|
dc.contributor.author |
Dreher, Jacinta |
|
dc.contributor.author |
Dreher, Tânia |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T18:08:15Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T18:08:15Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/837 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa investigou o uso de tecnologias digitais na gestão escolar de quatro
escolas, sendo duas municipais, uma estadual e uma particular. Trata-se de uma
pesquisa qualitativa, realizada através da aplicação de um questionário com
perguntas abertas aplicadas aos gestores das referidas escolas, com o objetivo de
compreender o uso de tecnologias digitais e sistemas operacionais na gestão escolar
atual na cidade de Canoinhas-SC. A primeira etapa foi a aplicação de um questionário
com questões objetivas junto a quatro gestores escolares, para conhecer o uso de
tecnologias e quais recursos tecnológicos são disponíveis. A segunda etapa
compreendeu a realização da análise dos dados obtidos. Os principais resultados
demonstram que os gestores utilizam as tecnologias, com quantidades diferentes de
equipamentos e com qualidade de equipamento e internet diferenciados, mas com o
mesmo objetivo, buscando qualidade do ensino e da gestão escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
tecnologias digitais |
pt_BR |
dc.subject |
gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
recursos tecnológicos |
pt_BR |
dc.title |
As contribuições da tecnologia digital na gestão escolar |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |