dc.contributor.advisor |
Silveira, Samuel João da |
|
dc.contributor.author |
Matos, Roseclei de |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-17T18:41:31Z |
|
dc.date.available |
2019-05-17T18:41:31Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/842 |
|
dc.description.abstract |
A pesquisa foi desenvolvida através da ferramenta Google forms buscando
investigar como docentes do Ensino Médio do curso de Informática na modalidade
Ead do Centro de Educação Profissional – Renato Ramos da Silva – Lages/SC,
trabalham as concepções e práticas sobre projetos interdisciplinares. Este trabalho
foi desenvolvido a partir da abordagem metodológica quantitativa buscando
resultados através de perguntas e respostas sendo evidenciado através de gráficos.
Na análise dos dados foi observado que acontece a interdisciplinaridade e que não
houve dificuldade com relação as aulas interdisciplinares, pois os mesmos citaram
que a escola proporcionou planejamento semanal facilitando para que aconteça
aulas. Nestas ações constata-se que o trabalho com projetos interdisciplinares visase abrir mais espaço para a pesquisa escolar e envolvimento maior de alguns
discentes e docentes na construção do saber. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Interdisciplinaridade |
pt_BR |
dc.subject |
Processo de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A interdisciplinaridade nas disciplinas do curso técnico em informática |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso de Especialização em Tecnologias para Educação Profissional |
pt_BR |
local.institution.campus |
cerfead |
pt_BR |
local.institution.department |
Cerfead |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Santa Catarina |
pt_BR |