Repositório Institucional

A qualidade dos serviços hoteleiros prestados em Florianópolis na percepção dos tripulantes aéreos

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dc.contributor.advisor Freitas, Thianne Durand Mussoi de
dc.contributor.author Pereira, Cleber Angelo da Silva
dc.date.accessioned 2019-06-14T13:55:10Z
dc.date.available 2019-06-14T13:55:10Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/876
dc.description This article aims is to analyze the perceptions of the cabin crew members, about the quality, that partnerships between airlines and hotels brings to the hotel services of Florianopolis. Questionnaires were applied with crew members of the four largest Brazilian airlines, in order to delimit the point of view of this population about the Florianopolis hotel industry, it was analysed: degree satisfaction, services, attendance and degree of comfort. Also was conducted interviews with hotel managers that accommodates this public, with the aim of systematizing how the agreements are signed and what this impacts on the hotels enterprises. The results of the research with the crew members were satisfactory for the city and demonstrate that the hotel business in Florianopolis has a high standard of quality and service. The managers of the establishments also pointed out that the partnership is essential to the hotel can improves its quality more and more. The results indicate that the hotels that have partnerships with airlines perform results compatible with the expectations of their guests. Keywords: Hotel management; Cabin crew; Airline; Quality. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é analisar a percepção dos tripulantes aéreos, acerca da qualidade, que as parcerias entre companhias aéreas e hotéis geram aos serviços hoteleiros prestados em Florianópolis. Foram aplicados questionários aos tripulantes das quatro maiores companhias aéreas brasileiras, a fim de delimitar o ponto de vista dessa população sobre a hotelaria florianopolitana, foram analisados: grau de satisfação, serviços prestados, atendimento e grau de conforto. Também foram realizadas entrevistas com os gestores dos hotéis que hospedam esse público, com o intuito de sistematizar como tais acordos são firmados e o que isto impacta aos empreendimentos. Os resultados da pesquisa com os tripulantes se mostraram satisfatórios para a cidade e demonstram que a hotelaria de Florianópolis possui alto padrão de qualidade e atendimento. Os gestores dos estabelecimentos também pontuaram que a parceria é essencial para que o hotel melhore cada vez mais sua qualidade. Os resultados apontam que os empreendimentos que possuem parcerias com companhias aéreas desempenham resultados compatíveis com as expectativas de seus hóspedes. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Hotelaria; Tripulante; Companhia aérea; Qualidade pt_BR
dc.title A qualidade dos serviços hoteleiros prestados em Florianópolis na percepção dos tripulantes aéreos pt_BR
dc.type Article pt_BR
local.institution.discipline Curso superior de tecnologia em Hotelaria pt_BR
local.institution.campus cte pt_BR
local.institution INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA pt_BR


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