Repositório Institucional

Um estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de moda

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Oliveira, Aline Hilsendeger Pereira de
dc.contributor.author Panchera, Lucas
dc.date.accessioned 2019-06-26T17:46:45Z
dc.date.available 2019-06-26T17:46:45Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/964
dc.description Disponível somente na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo expor métodos efetivos para fidelização de clientes em empresas de varejo de moda. Especificamente, abordou-se o conceito de marketing de relacionamento e foi feito um levantamento das ferramentas existentes, selecionando a mais adequada para se aplicar em um varejo de moda. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, exploratória e elaborou-se um estudo de caso dentro de uma empresa da área afim para analisar a taxa de fidelidade dos clientes dela e, ao final do estudo, sugerir possíveis melhorias a serem feitas para otimizar o atendimento aos clientes e aumentar a taxa de fidelização dos mesmos. Encontraram-se alguns pontos positivos e outros falhos no atendimento da empresa, em especial o pós-venda. Dessa forma, pode-se concluir que o diagnóstico final dessa organização se deu pela sugestão do aprimoramento dos pontos efetivos que já vinham sendo feitos e pela manutenção e treinamento da equipe nos pontos falhos da empresa. Como contribuição, destaca-se a criação de um modelo de convergência das ferramentas de fidelização encontradas, no qual foi buscado o melhor de cada estratégia de fidelização, a fim de aplicá-las de forma mais efetiva em uma empresa de varejo de moda. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design de moda pt_BR
dc.subject Vestuário pt_BR
dc.subject Clientes - Fidelização pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Lojas de varejo pt_BR
dc.title Um estudo sobre a fidelização de clientes no segmento de varejo de moda pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta