Repositório Institucional

Design thinking como possível abordagem no processo criativo em alunos com deficiência intelectual

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dc.contributor.advisor Souza, Dionatan Carlos de
dc.contributor.author Abreu, Emileyne Monteiro de
dc.date.accessioned 2019-06-26T19:09:39Z
dc.date.available 2019-06-26T19:09:39Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/968
dc.description Disponível somente na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract A presente pesquisa teve como objetivo apresentar o uso do design thinking, como abor- dagem colaborativa no processo criativo dos alunos com deficiência intelectual. Acredita-se que o emprego desta abordagem possibilita o aumento da autonomia do aluno. Nesse contexto são apresentadas as etapas do design thinking a serem utilizadas no processo educativo, levando em consideração as limitações e comportamentos dos alunos analisados. Os resultados permitiram identificar um acréscimo na criatividade e uma melhor socialização do deficiente intelectual. Por esta razão, propõe-se o design thinking como uma abordagem colaborativa em alunos portadores de deficiência intelectual. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design de moda pt_BR
dc.subject Criatividade pt_BR
dc.subject Incapacidade intelectual pt_BR
dc.title Design thinking como possível abordagem no processo criativo em alunos com deficiência intelectual pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


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