dc.contributor.advisor |
Souza, Dionatan Carlos de |
|
dc.contributor.author |
Abreu, Emileyne Monteiro de |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-26T19:09:39Z |
|
dc.date.available |
2019-06-26T19:09:39Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/968 |
|
dc.description |
Disponível somente na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa teve como objetivo apresentar o uso do design thinking, como abor-
dagem colaborativa no processo criativo dos alunos com deficiência intelectual. Acredita-se que o emprego desta abordagem possibilita o aumento da autonomia do aluno. Nesse contexto são apresentadas as etapas do design thinking a serem utilizadas no processo educativo, levando em consideração as limitações e comportamentos dos alunos analisados. Os resultados permitiram identificar um acréscimo na criatividade e uma melhor socialização do deficiente intelectual. Por esta razão, propõe-se o design thinking como uma abordagem colaborativa em alunos portadores de deficiência intelectual. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Design de moda |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Incapacidade intelectual |
pt_BR |
dc.title |
Design thinking como possível abordagem no processo criativo em alunos com deficiência intelectual |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |