dc.contributor.advisor |
Marques, Cesar Luiz Moreira da Fonseca |
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dc.contributor.author |
Barazzetti, Rosane |
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dc.date.accessioned |
2019-07-05T18:56:22Z |
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dc.date.available |
2019-07-05T18:56:22Z |
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dc.date.issued |
2019 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1034 |
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dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo mostrar a possibilidade da inserção tanto da temática
quanto de atividades do design de moda no âmbito escolar. Essa ideia partiu de um projeto de extensão que visava trabalhar conteúdos ligados à história da moda e vivenciar processos criativos. As atividades, realizadas com alunos de 6° ano, pautaram-se pela análise de um “Book de décadas”, pela elaboração de um painel temático e o desafio da criação de um croqui. Observamos que a moda pode ser inserida na escola, para além das questões de consumo e sustentabilidade, sendo um fator influente no desenvolvimento da criatividade dos alunos. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Criatividade |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
História da moda |
pt_BR |
dc.subject |
Croqui |
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dc.title |
Moda e escola |
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dc.title.alternative |
uma experiência com alunos do 6° ano do ensino fundamental |
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dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
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local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
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