dc.contributor.advisor |
Kauling, Graziela Brunhari |
|
dc.contributor.author |
Muniz, Maria Julia |
|
dc.date.accessioned |
2019-07-05T22:59:44Z |
|
dc.date.available |
2019-07-05T22:59:44Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1038 |
|
dc.description |
Disponível na versão on-line |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa propõe a solução de problemas institucionais existentes no Curso Superior
de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSC) –
campus Araranguá – por meio da aplicação da abordagem Design Thinking. Para tal objetivo foi
adotado a Pesquisa Intervencionista como metodologia e as etapas do Design Thinking,
denominadas de Imersão, Ideação e Prototipação, juntamente a suas ferramentas facilitadoras
como norteadoras para a coleta de dados necessária. Após a tabulação dos dados analisaram-se as
dores (problemas) mais propensas a resoluções, de acordo com viabilidades financeiras e
executáveis na atual pesquisa. Ao final, implementou-se a solução tida como mais eficiente,
atendo-se a desejabilidade das personas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
Design thinking |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de moda |
pt_BR |
dc.subject |
Solução de problemas |
pt_BR |
dc.title |
A abordagem do design thinking na solução de problemas em instituições de ensino |
pt_BR |
dc.title.alternative |
uma aplicação no curso de moda do ifsc Araranguá |
pt_BR |
dc.type |
Final Paper |
pt_BR |
local.institution.discipline |
Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
local.institution.campus |
aru |
pt_BR |
local.institution |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina |
pt_BR |