Repositório Institucional

A abordagem do design thinking na solução de problemas em instituições de ensino

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Kauling, Graziela Brunhari
dc.contributor.author Muniz, Maria Julia
dc.date.accessioned 2019-07-05T22:59:44Z
dc.date.available 2019-07-05T22:59:44Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri https://repositorio.ifsc.edu.br/handle/123456789/1038
dc.description Disponível na versão on-line pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa propõe a solução de problemas institucionais existentes no Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSC) – campus Araranguá – por meio da aplicação da abordagem Design Thinking. Para tal objetivo foi adotado a Pesquisa Intervencionista como metodologia e as etapas do Design Thinking, denominadas de Imersão, Ideação e Prototipação, juntamente a suas ferramentas facilitadoras como norteadoras para a coleta de dados necessária. Após a tabulação dos dados analisaram-se as dores (problemas) mais propensas a resoluções, de acordo com viabilidades financeiras e executáveis na atual pesquisa. Ao final, implementou-se a solução tida como mais eficiente, atendo-se a desejabilidade das personas. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Design thinking pt_BR
dc.subject Ensino de moda pt_BR
dc.subject Solução de problemas pt_BR
dc.title A abordagem do design thinking na solução de problemas em instituições de ensino pt_BR
dc.title.alternative uma aplicação no curso de moda do ifsc Araranguá pt_BR
dc.type Final Paper pt_BR
local.institution.discipline Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda pt_BR
local.institution.campus aru pt_BR
local.institution Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta